abril 19, 2009

HORA DA LEITURA







Meus alunos adoram historinhas, principalmente quando eles mesmo inventam suas histórias descontraidamente sentados ou deitados no tapete que fiz de carpete forrado com TNT. Eles amam folhear os livrinhos. Eu utilizo também gibis (Turma da Mônica, Mickey, Fantasma e outros)



Minha Biblioteca é um caixote de frutas pintado de branco e acima dele tem um mochila em forma de boneca onde coloco o livrinho da história do dia. Eles chegam e já querem verificar qual a histórinha que a bonequinha nos reservou.



Tenho também dois jogos onde coloco perguntas sobre as histórias um está na foto com a bonequinha. Eles escolhem a figura e eu retiro de dentro da janelinha a pergunta. O outro é com frascos plásticos de manipulação de remédios. Colei adesivos na tampa. Eles escolhem a pergunta pelo adesivo. Também utilizo carimbo na mãozinha para quem prestou atenção na historinha e a Caixa do Sorriso para que se comporta.



Tem foto dessa caixa na meu orkut e explicação da mesma na minha comunidade. Nas outras fotos aprece as quatro faces da caixa.

2 comentários:

  1. Achei lindo eu blog, é a minha primeira vez como professora e pra mim está endo muito útil. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo eu blog, é a minha primeira vez como professora e pra mim está endo muito útil. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir