abril 08, 2009

APRESENTANDO O NÚMERO TRÊS


Vou apresentar para a turma um outro número (três). É a história 4, Número Três- O Ataque à geladeira. Fiz uma geladeira para os números (já postei fotos). Avisei ontem que um novo número chegaria a escola e como estamos na semana da Páscoa, fiz uns pequenos coelhinhos articulados, eles pintaram e deixaram na escola.Coloquei uma bala em cada um. Também pedi que recortassem de jornais de anuncios de supermercado um ovo que seria um presente especial para alguém e não disse quem, Os ovos foram recortados e colados em pequenos cartões.
Amanhã, depois que eu contar a história do número Três (está no Blog), vou apresentar para eles a geladeira dos números e dizer a eles que tem uma surpresa dentro da geladeira. Vamos tentar adivinhar o que é. Ao abrir eles encontrarão seus coelhinhos com uma bala grampeada.
Depois vamos dar aos números os cartões onde eles colaram os ovos em retribuição às balas que ganhamos.Os cartões serão guardados na geladeira dos números.
Depois pegaremos mais jornais de anuncios e recortaremos "comidas de números" para colocar dentro da geladeira.
Eles estão adorando as historinhas dos números e interagindo na hora das atividades.
Bati fotos.

2 comentários:

  1. Olá, td bom??
    Conheci seu blog hoje e adorei. Passa no meu para pegar um presentinho. Já estou te seguindo.

    Parabéns e sucesso!!

    Feliz páscoa!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Cleusa
    Adorei seu blog,já estou seguindo.Suas atividades mostram que dedicaçao e criatividade fazem a diferença.
    Passa em meu blog tém um presentinho para vç.
    Beijos!

    ResponderExcluir